AC Milan

Novidades

Produtos visualizados

Advertising

Camisa retrô Milan 1963- ITA

Novo

* Tecido de alta qualidade. 

* Escudo  bordado.

* Gola V.

* Número silkado.

* Camisa de coleção.

* Produto  da futebol retrô.

Mais detalhes

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$89,90

Mais informações

 

 

O Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado em AC Milan ou Milan[4], é uma das principais e mais bem sucedidas equipes de futebol da Itália e do mundo. Atualmente, participa da Série A do campeonato italiano.

Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. O estádio tem capacidade para 85.117 espectadores, e é palco onde é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina.

Junto com a Internazionale, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com 18 títulos, atrás apenas da Juventus, que tem 32 Scudetti. É o segundo clube da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes, foi por 3 vezes campeão da Copa Intercontinental. Venceu ainda a Mundial de Clubes da FIFA 2007.

Com base nos resultados de uma pesquisa conduzida pela empresa Demos & Pi em setembro de 2011, o Milan é o terceiro a ter mais torcedores na Itália, tendo ganho a preferência de 16% da amostra. [5] No nível continental, o Milan é o sétimo entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 18,4 milhões de adeptos, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010.[6] Hebert O Milan foi uma das fundadoras do extinto G-14, um grupo que representa os dezoito principais clubes da Europa, e também é um dos membros fundadores da Associação Europeia de Clubes que substituiu o G-14. O time foi eleito pela FIFA o 9° maior clube de futebol do século XX e o segundo entre todos os clubes italianos.