Clubes do Chile

Novidades

Promoções

Produtos visualizados

Advertising

Camisa Retrô Universidad do Chile ML - CHI

Novo

*  Algodão com viscose.

* Escudo e logomarca bordado.

* Gola V

* Número silkado.

* Camisa de coleção.

* Réplica  da futebol retrô.

Mais detalhes

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$109,90

Mais informações

 

O Club Universidad de Chile[1] é um clube chileno da cidade de Santiago. Fundado em 24 de maio de 1927, o time joga a primeira divisão da liga chilena de futebol. Sua torcida organizada (barra) mais atuante é conhecida popularmente como Los de Abajo

Fundação

Em 24 de maio de 1927 foi formado o Club Deportivo Universitario, nascido da união dos clubes Náutico Universitario, Internado, Universitario de Atletismo e Federación Universitaria. Por consenso, os seus integrantes decidem adotar no escudo do novo clube uma coruja (que já era parte integrante do escudo do Náutico Universitario).

Origens

Na década de 1930, o Club Deportivo Universitario competia na série amadora da Associação de Santiago. Em 1936, ganhou o campeonato da série B, em 1937, voltou a ganhar o torneio e solicitou o ascenso à Primeira Divisão. Esse ano passou a se chamar Club Deportivo Universidad de Chile, já que os estudantes da Universidad Católica, que também militavam no Club Deportivo Universitario, se retiraram para formar o clube próprio àquela universidade, que não possuía equipe profissional.

Ambos solicitaram o ingresso na série profissional, mas os dirigentes estimaram que somente uma equipe universitária poderia ser promovida. Para definir qual dos clubes iria ascender, os dirigentes optaram por que as equipes jogassem uma partida com uma equipe profissional da primeira divisão.