Clubes da Argentina

Novidades

Promoções

Produtos visualizados

Advertising

Camisa Retrô Chacarita juniors branca 1980- ARG

Novo

História do campeonato Argentino

- Camisa do Chacaritas juniors

- Camisa antiga do clube

-  Manto sagrado

-  Década de 80

-  Estádio

-  Fundação do clube 01/05/1906

Detalhes da camisa

- Tecido de alta qualidade

- Escudo e logomarca bordado

- Gola polo

- Número silkado

- Padrão de qualidade da futebol retrô

-  Camisa antiga da futebol retrô

.

Mais detalhes

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$99,90

Mais informações

Resultado de imagem para chacaritas juniors

Club Atlético Chacarita Juniors é um tradicional clube do Futebol argentino. Fundado em 1º de maio de 1906. Sua sede localiza-se em Villa Maipú, bairro pertencente à cidade de General San Martín, na Grande Buenos Aires. Atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Argentino de Futebol.

O Club Atlético Chacarita Juniors foi fundado no dia 1 de Maio (dia do trabalho) de 1906, por um grupo de socialistas, no bairro de Villa Crespo, em Buenos Aires (Capital Federal). A Origem de suas cores, segundo a história mais conhecida, diz que o vermelho tem sua origem no comunismo, defendido por vários de seus fundadores, adeptos do Partido Socialista. Já o preto, está associado ao Cemitério de Chacarita, da qual o clube, fundado nas proximidades, tomou o nome, e o branco está ligado a paz.

Nos anos 40, o clube perdeu o seu estádio em Villa Crespo em briga histórica com o rival Club Atlético Atlanta, sediado no mesmo bairro. Este fato levou o clube a sediar suas partidas na cidade General San Martín, na Zona Norte da Grande Buenos Aires. Desde então, em Villa Maipú, bairro da cidade de San Martin, se encontra o estádio chacaritense, cidade esta que se tornou o maior reduto de torcedores do clube.

Em 1969, o clube conquistou o seu título mais importante, o Torneio Metropolitano do Campeonato Argentino, equivalente ao campeonato nacional da primeira divisão, quando venceu o River Plate por incontestáveis 4x1 no estádio do Racing Club.

Na temporada 2008-2009, o clube conquistou o acesso a Elite do futebol argentino, mas com fracos resultados a equipe retornou a Primera B Nacional em 2010.

Resultado de imagem para chacaritas juniors

Resultado de imagem para chacaritas juniors