Clubes da Bahia

Advertising
Clubes da Bahia
O Campeonato Baiano de Futebol é uma competição esportiva disputada no Estado da Bahia organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A competição, é a segunda desse esporte mais antiga do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista, é realizada ininterruptamente desde 1905. O atual campeão baiano (2012) é o Esporte Clube Bahia, ...
O Campeonato Baiano de Futebol é uma competição esportiva disputada no Estado da Bahia organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A competição, é a segunda desse esporte mais antiga do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista, é realizada ininterruptamente desde 1905. O atual campeão baiano (2012) é o Esporte Clube Bahia, que não conquistava um título do campeonato desde a edição de 2001 e que em 2012 foi uma das suas melhores campanhas. O clube manteve uma vantagem considerável de pontos em relação aos outros times durante toda a competição, fato este, que levou à mais uma final. Diante de ter realizado a melhor campanha durante todo o campeonato, não teve outra, o clube conquistou o seu 44ª título do certame, partindo de um 0x0 no estádio Manoel Barradas contra seu maior rival, o Vitória, levando a melhor por 3x3 no Estádio de Pituaçu em 13 de maio daquele ano, curiosamente, data da fundação do Vitória.
Mais

Clubes da Bahia Não existe nenhum produto nesta categoria.

Subcategorias

  • - Bahia
    O Esporte Clube Bahia, mais conhecido como Bahia é uma agremiação esportiva da cidade de Salvador, na Bahia. Pertence a Série A do Brasileirão, sendo o clube nordestino com mais participações na divisão principal (44 participações em 53 edições). Seu rival é o Esporte Clube Vitória, com quem protagoniza o clássico conhecido como Ba-Vi, que é considerado o maior da região norte-nordeste e um dos mais conhecidos clássicos do futebol brasileiro. Famoso pela grande fidelidade dos seus torcedores, que costumavam lotar o Estádio da Fonte Nova (demolido para dar lugar a uma moderna arena), local onde mandava suas partidas, mesmo quando estava em divisões inferiores, o clube manteve-se como uma das maiores torcidas do Brasil. Suas maiores conquistas são o bicampeonato brasileiro quando conquistou em 1959 derrotando o Santos de Pelé e o de 1988 em cima do Internacional, duas Copa do Nordeste em 2001 e 2002 e 44 Campeonatos Baianos no currículo (um dos maiores recordistas) além de aparecer na Copa Libertadores da América três vezes atingindo as quartas-de-finais em 1989, seu melhor desempenho.