Clubes Brasileiros

Advertising
Clubes Brasileiros

APROXIMADAMENTE 16 DIAS UTEIS PARA ENVIO

Clubes Brasileiros Não existe nenhum produto nesta categoria.

Subcategorias

  • Clubes de Alagoas

    A Federação Alagoana de Futebol é a entidade que controla o esporte no Estado de Alagoas e representa os clubes alagoanos na CBF. Foi fundada em 14 de março de 1927.  

  • Clubes da Bahia
    O Campeonato Baiano de Futebol é uma competição esportiva disputada no Estado da Bahia organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A competição, é a segunda desse esporte mais antiga do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista, é realizada ininterruptamente desde 1905. O atual campeão baiano (2012) é o Esporte Clube Bahia, que não conquistava um título do campeonato desde a edição de 2001 e que em 2012 foi uma das suas melhores campanhas. O clube manteve uma vantagem considerável de pontos em relação aos outros times durante toda a competição, fato este, que levou à mais uma final. Diante de ter realizado a melhor campanha durante todo o campeonato, não teve outra, o clube conquistou o seu 44ª título do certame, partindo de um 0x0 no estádio Manoel Barradas contra seu maior rival, o Vitória, levando a melhor por 3x3 no Estádio de Pituaçu em 13 de maio daquele ano, curiosamente, data da fundação do Vitória.
  • Clubes do Ceará
    O Campeonato Cearense de Futebol é a competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para disputa do título estadual da 1ª divisão entre os clubes do estado brasileiro do Ceará. Em 2013 e 2014, por motivo de patrocínio, passará a ser denominado Cearense Chevrolet. A priori, considerava-se que tal certame havia sido iniciado em 1920, sob o comando da Associação Desportiva Cearense (ADC), instituição depois chamada Federação Cearense de Desportos (FCD), a seguir desmembrada em vários esportes, tendo continuidade o seu departamento de futebol como Federação Cearense de Futebol. Posteriormente, no fim de 2008, depois de processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE) e homologação por parte da mesma FCF[3], os títulos ganhos pelo Ceará nos torneios da Liga Metropolitana Cearense de Futebol foram reconhecidos como estaduais, o que fez com que a história dos campeões cearenses de futebol passasse a ter início em 1915. O campeonato tem transmissão pela Rede Diário e pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, para todo o estado do Ceará. A maior premiação do futebol cearense é feita pela TV Verdes Mares, o Troféu Verdes Mares ocorre desde 2006, um dia após a final do campeonato.
  • Clubes do Espirito Santo
  • Clubes de Goiás
    O Campeonato Goiano de Futebol de 2013 é uma competição de futebol realizada no estado de Goiás, organizada pela Federação Goiana de Futebol. Séra a 70ª edição do principal torneio entre clubes de futebol do estado de Goiás. Como na edição anterior, vai ser disputada em três divisões: a primeira divisão, a segunda divisão, e a terceira divisão. Os três primeiros colocados terão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2014.
  • Clubes de Minas Gerais
    O Campeonato Mineiro de Futebol é a competição de futebol disputada pelos clubes do Estado de Minas Gerais, no sudeste brasileiro. Até o final da década de 1950 do século passado, era conhecido como Campeonato da Cidade. Organizado pela Federação Mineira de Futebol, o Atlético é o maior vencedor do torneio com 41 títulos oficiais, seguido de perto pelo Cruzeiro com 35 conquistas oficiais, sendo que o Cruzeiro é o maior campeão da "Era Mineirão", com 23 títulos entre 1965 e 2010, contra 18 do Atlético, 3 do América e 1 da Caldense e do Ipatinga. Muitos talentos do futebol mundial foram vistos pela primeira vez no Campeonato Mineiro. Jogadores como Cerezo, Dadá_Maravilha, Éder, Ronaldo, Reinaldo, Tostão e Gilberto Silva fizeram suas estréias como profissionais neste torneio. O Campeonato Mineiro geralmente proporciona grandes partidas, principalmente aquelas protagonizadas pela rivalidade dos clubes da capital, América, Atlético e Cruzeiro. Atualmente o Campeonato Mineiro é composto por duas divisões. A Primeira Divisão é composta por dois "módulos". O Módulo I é o primeiro nível, e o Módulo II o segundo nível. O torneio conhecido como Segunda Divisão funciona como o terceiro nível do futebol mineiro. Em 2012, a FMF homologou oficialmente o título de 1925 para o América e lançou o troféu 100º Campeão Mineiro em sua 98ª edição, considerando apenas os anos de 1932 e 1956 com dois campeões e considerando o ano de 1926 com apenas um campeão oficial.
  • Clubes de Pernambuco
    O Campeonato Pernambucano de Futebol é a competição estadual desse esporte em Pernambuco. É realizado ininterruptamente desde 1915. Atualmente é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol.
  • Clubes do Pará
    O Campeonato Paraense (também chamado de "Parazão") é a principal competição de futebol disputada no Estado do Pará, norte do Brasil.
  • Clubes da Paraíba

    A Federação Paraibana de Futebol é a entidade que controla o esporte no Estado da Paraíba e representa os clubes paraibanos na CBF.

  • Clubes do Paraná
    Campeonato Paranaense tem sido disputado ininterruptamente desde a sua primeira edição, em 1915. Desde então, os clubes da capital do estado partilharam entre si o domínio da competição, e apenas por oito vezes a cidade de Curitiba ficou sem título (num total de 83 edições), sendo o caso mais recente, a edição de 2007, quando quinze anos depois, o título regressou ao interior (se não for contabilizada a edição de 2002, em que os principais clubes fizeram um campeonato separado). Antes de 2007 (ou 2002), o troféu saiu de Curitiba em 1992, 1981, 1980 (ex aequo com um clube da capital), 1977, 1964, 1963, 1962 e 1955 (quarenta anos depois da primeira edição).
  • Clubes do Rio de Janeiro
    Campeonato Carioca de Futebol (cujo título oficial é Campeonato Estadual do Rio de Janeiro) é a competição entre os times de futebol do estado do Rio de Janeiro, Brasil. O campeonato do atual estado do Rio de Janeiro é disputado desde 1979, após a fusão dos estados da Guanabara e do antigo estado do Rio de Janeiro, cuja capital era Niterói. Até então existiam os campeonatos Carioca e Fluminense, além do Fluminense de Seleções. No entanto, apesar do gentílico do estado do Rio de Janeiro ser "fluminense", por motivo de tradição manteve-se o termo "carioca" (referente apenas à capital) no título do torneio que passava a abranger todo o Estado - excluindo da mesma forma o Campeonato Fluminense, de expressão e visibilidade significantemente menor no cenário nacional, da cronologia oficial do campeonato. Portanto, etimologicamente o termo mais correto seria Campeonato Fluminense de Futebol, e não Campeonato Carioca.
  • clubes de Rio Grande...

     A Federação Norte-Riograndense de Futebol (também conhecida como Federação potiguar de futebol) é a entidade que controla o esporte no Estado do Rio Grande do Norte e representa os clubes potiguares na CBF. Posição dos clubes no ranking da 

  • Clubes do Rio Grande...
    O Campeonato Gaúcho de Futebol, conhecido como "Gauchão", é disputado anualmente no estado do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais antigos do Brasil. Iniciou-se em 1919, por iniciativa da recém-criada FRGD (Federação Rio-grandense de Desportos), então presidida por Aurélio de Lima Py. Desde então, o Campeonato Gaúcho.
  • Clubes de São Paulo
    O Campeonato Paulista de Futebol, chamado também simplesmente de Campeonato Paulista, é a competição profissional desse esporte no estado de São Paulo. Está dividida em quatro divisões, e a divisão mais alta é chamada de Série A1, sendo disputada entre vinte equipes e durando tipicamente de janeiro ao começo de maio. A rivalidade entre quatro dos melhores times de futebol do Brasil (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) está marcada na história desta competição. O Paulistão, como o campeonato é popularmente conhecido, é também a liga de futebol mais antiga no Brasil, sendo realizada ininterruptamente desde 1902. É atualmente organizado pela Federação Paulista de Futebol. O primeiro clube a vencê-la foi o São Paulo Athletic Club em 1902, e o atual campeão é o Santos em 2012. O clube recordista na competição é o Corinthians, com 26 títulos.
  • Clubes de Santa Catarina
    O Campeonato Catarinense de Futebol, chamado também de Campeonato Catarinense, é a principal competição de futebol do estado de Santa Catarina, Brasil. Atualmente é organizado pela Federação Catarinense de Futebol, responsável pelo futebol profissional no estado. O campeonato é disputado desde 1924. O campeonato cresceu na década de 60. Em 1961 contava com 19 participantes e em 1966 chegou a ter 27 equipes. O domínio nesse período era dos clubes do interior, com destaque para os cinco títulos ganhos pelo Metropol, de Criciúma. Em 1976 surgiu como nova força o Joinville, que ganhou a taça 8 vezes seguidas (de 1978 a 1985) e Criciúma com 9. Nos últimos 88 anos (desde 1924), a primeira divisão (atualmente chamada de Divisão Principal) não teve campeão definido em dois anos.
  • Clubes de Sergipe