Clubes Italianos

Novidades

Advertising
Clubes Italianos

ATÉ 19 DIAS PARA ENVIO

Clubes Italianos Não existe nenhum produto nesta categoria.

Subcategorias

  • Sampdoria

    O clube foi fundado em 1946 pela fusão de dois clubes de esportes, Ginnastica Sampierdarenese e Società Ginnastica Andrea Doria.

    Ambos tem o nome grafado no novo clube criado e também os uniformes refletem isso, o primeiro sendo uma fusão dos nomes dos dois antigos clubes, o segundo incorporando as cores das antigas equipes (azul-branco e vermelho-preto) em um único uniforme.

    A Sampdoria volta a competir na Serie A italiana, depois de em 2011 ter descido à Série B. No play-off final para a subida, ultrapassou o Sassuolo e o Varese, tendo alcançado assim a sua promoção na última vaga restante.

    Suas cores são azul com branco, listras vermelhas e pretas, daí o apelido Blucerchiati. Sampdoria manda seus jogos no Estádio Luigi Ferraris, o qual compartilha com outro clube de Gênova, o Genoa Cricket and Football Club.

  • Internazionale

    F.C. Internazionale Milano, conhecido em português normalmente por Inter de Milão ou simplesmente Inter, é um clube italiano de futebol com sede na cidade de Milão, região da Lombardia, fundado no dia 9 de março de 1908.

    A Inter é um dos clubes de futebol mais bem sucedido da Itália, e historicamente, um dos clubes mais bem sucedidos do mundo, com 9 títulos internacionais, é o sétimo time europeu e décimo segundo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.

    A Inter é o único clube no futebol italiano a ter passado toda a sua história na Serie A, sem nunca ter sido rebaixado a divisões inferiores. Jogando de camisas listradas em azul e preto, com calções pretos, a Inter tem 18 títulos da Série A do Campeonato Italiano de Futebol, 7 Copas da Itália e 5 Supercopas da Itália, com um total de 30 troféus conquistados somente no seu país.

    Fora da Itália, o clube também teve sucesso em torneios europeus e mundiais, tendo ganho três vezes a Liga dos Campeões em 1963-64, 1964-65 e 2009-10. A Inter também venceu a Liga Europa três vezes em 1990-91, 1993-94 e 1997-98, sendo vice em 1996-97 depois de ser derrotado na final pelo Schalke 04 nos penâltis, venceu a extinta Copa Intercontinental por duas vezes em 1964 e em 1965, além da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2010, tornando-o o terceiro clube italiano com maior número de títulos oficiais (39) - depois da Juventus (54) e Milan (49). A Inter é considerada pela IFFHS como o 3º melhor clube italiano do século XX e 6º no mundo entre 1901 e 2000.4

  • Torino

    Torino Football Club é um clube de futebol italiano, com sede em Turim, capital do Piemonte.

    O Torino é o quinto maior campeão nacional, com sete conquistas, tendo sido fundado em 3 de dezembro de 1906 na Cervejaria Voigt, em Turim, por membros do extinto FC Torinese e dissidentes da Juventus.

    O seu rival é a Juventus, com quem já compartilhou os antigos estádios da cidade, o Delle Alpi e o Olímpico, com os dois clubes disputando o clássico conhecido como Derby della Mole.

    O Torino usa camisa grená, calção branco e meias pretas, daí seu apelido ser Il Granata ou Il Toro.

    O clube usou o nome AC Torino até 1970, ficando como Torino Calcio entre 1970 e 2005, quando rebatizou-se como Torino FC.

    Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Torino seria a 8ª maior torcida italiana, com 1,9% da preferência dos torcedores italianos, o que equivaleria a 1.098.200 torcedores.

  • A.S. Roma

    A Associazione Sportiva Roma S.p.A, abreviada como A.S. Roma ou simplesmente Roma, é um clube futebol italiano com sede em Roma.

    Fundada em 22 de julho de 1927 e atualmente militante na primeira divisão do Campeonato Italiano, é uma das três equipes italianas (junto com seu rival Lazio e Juventus) a ser cotada na bolsa de valores.


    Roma, cidade que inspirou o nome do clube na sua fundação em 1927.

    Em 87 anos de história, participou praticamente de todos os campeonatos da elite italiana (à exceção de 1951-52), vencendo 3 Campeonato Italiano, 9 Copa da Itália (record ao lado da Juventus) e 2 Supercopa Italiana.

    A nível de Europa, os melhores resultados obtidos foram as vitórias na Fairs Cup na temporada 1960-61 e do Torneio Anglo-Italiano de 1972, além de uma final de UEFA Champions League perdida contra o Liverpool em 1984 e outro revés em uma final de Copa UEFA em 1991 ante a Internazionale.

    Na classificação mundial de clubes da International Federation of Football History & Statistics (IFFHS), divulgada em 2013, a Roma ocupava o 100º lugar. Em 1991, o clube terminou em primeiro no ranking de rendimento por clubes anunciado também pela IFFHS.

    A Roma é um dos membros da Associação dos Clubes Europeus - ECA, que substituiu o G-14, e é composta pelos principais clubes de futebol reunidos em consórcio a fim de obter uma tutela comum dos direitos esportivos, legais e televisivos, frente à FIFA.

  • AC Milan

    O Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado em AC Milan ou Milan , é uma das principais e mais bem sucedidas equipes de futebol da Itália e do mundo. Atualmente, participa da Série A do campeonato italiano.

    Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. O estádio tem capacidade para 85.117 espectadores, e é palco onde é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina.

    Junto com a Internazionale, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com 18 títulos, atrás apenas da Juventus, que tem 31 Scudetti. É o clube italiano e o segundo da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes, foi por 3 vezes campeão da Copa Intercontinental. Venceu ainda a Mundial de Clubes da FIFA 2007.

    Com base nos resultados de uma pesquisa conduzida pela empresa Demos & Pi em setembro de 2011, o Milan é o terceiro a ter mais torcedores na Itália, tendo ganho a preferência de 16% da amostra. No nível continental, o Milan é o sétimo entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 18,4 milhões de adeptos, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010.

  • Napoli fc

    Società Sportiva Calcio Napoli, ou simplesmente Napoli, em português Nápoles, é um clube de futebol italiano, sediado na cidade de Nápoles, fundado em 1º de agosto de 1926.

    O seu uniforme é camisa azul, calção branco e meias azuis. Seu estádio é o San Paolo, com capacidade para 60.000 torcedores.

  • Lazio

    Società Sportiva Lazio, mais conhecido como Lazio, é um clube de futebol italiano fundado em 9 de janeiro de 1900 sediado na cidade de Roma, capital da região de Lácio, a qual dá nome à associação.

    Seu uniforme é a camisa azul celeste, calção branco e meias azuis.

    As cores azuis e brancas da equipe foram inspiradas na bandeira grega e mais especificadamente no país que deu origem à tradição Olímpica.

    A Lazio tem uma grande rivalidade no futebol com a Roma, com quem disputa o Derby della Capitale.

    A torcida da Lazio é a sexta maior da Itália, com aproximadamente 3,5% dos torcedores, cerca de 2.132.000 pessoas, atrás apenas de Juventus, Milan, Internazionale, Napoli e Roma, segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003.

  • Juventus

    Juventus Football Club (em latim: iuventus, pronunciado: juˈvɛntus), também conhecida como Juventus de Turim ou Juventus ou Juve ou ainda Velha Senhora, é um clube de futebol italiano.

    Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês.

    Fundado no dia 1 de novembro de 1897, a Juventus é o clube de futebol mais bem-sucedido da Itália, e historicamente, um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo, com 11 títulos internacionais e o quarto time europeu e oitavo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.

    A Juventus é considerado pela IFFHS como o melhor clube italiano do século XX e segundo na Europa entre 1901 e 2000. Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três principais troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais três clubes, o Ajax, dos Países Baixos, e o Bayern Munique, da Alemanha,Chelsea FC Inglaterra e é atualmente a única equipa do mundo a ter ganho todas as competições oficiais possíveis a nível confederal.

    Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa conduzida Demos & Pi em setembro de 2011, a Juventus é a maior torcida na Itália, tendo ganho a preferência de 29,2% da amostra.  No nível continental, o Juventus é o decimo entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 13,1 milhões, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010.

  • Outros clubes